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Crie exclusividade e senso de urgência para motivar os clientes a comprarem em sua loja

Quando você encontra uma boa oportunidade, quer aproveitá-la antes que ela passe, não é mesmo? Os seus clientes também! É por isso que promover exclusividade e senso de urgência é uma das principais formas de persuadir seus clientes a comprarem mais no curto prazo.
Aprenda mais sobre essa estratégia e entenda como utilizá-la para movimentar as vendas de determinados produtos em sua loja.
Sua loja pode promover ações que criem exclusividade e senso de urgência para condicionar o cliente a fechar a compra o quanto antes. Para isso, é preciso mostrar aos consumidores que sua loja está oferecendo uma chance única de negócio.
Promoção limpa-estoque
Esse é o tipo de ação que mostra ao cliente que é aquela a última chance que ele tem de adquirir aquele produto com uma condição especial. Além de criar o senso de urgência, isso ajuda você a movimentar determinados itens parados no estoque.
Exemplos:
- “Última chance para comprar o produto X parcelado em até Y vezes sem juros. Promoção válida só enquanto durar o estoque!”
- “Para limpar o estoque: nesta quarta-feira, na compra do produto A, ganhe B% de desconto no produtos.
Lançamento de novos produtos
Outra maneira de criar exclusividade e senso de urgência é mostrando que sua loja pode ajudar o consumidor a conseguir aquele modelo de celular que acabou de ser lançado, ou aquele novo produto revolucionário.
Exemplos:
- “Promoção de lançamento: compre o novo celular X e ganhe uma capa de brinde.”
- “Deixe seu nome na lista e seja um dos primeiros a comprar o novo produto Y.”
Entrega grátis/entrega rápida só em dias específicos
Este tipo de abordagem funciona na loja física também, mas tem ainda mais apelo em lojas online, em que a entrega é um dos fatores decisivos para a compra.
Exemplos:
- “Nesta sexta, entrega grátis para compras acima de X reais.”
- “Compre qualquer produto em nossa loja amanhã e receba em até três dias.”
Condições especiais para os primeiros X compradores
Quer fazer seu cliente ir até sua loja imediatamente? Ofereça alguma condição especial para quem comprar primeiro. Se ele demorar muito, vai perder a chance!
Exemplos:
- “Garantia estendida de X anos para os primeiros Y compradores.”
- “Os primeiros Z compradores de amanhã terão entrega e montagem gratuita.”
Bônus com prazo limitado para a próxima compra
Você ainda pode criar senso de urgência e exclusividade mesmo depois que o seu cliente acabar de levar um produto de sua loja! Como? Oferecendo um bônus exclusivo para a próxima compra, mas com um prazo limite para ser utilizado.
Exemplos:
- “Parcelamento em até X vezes sem juros em sua próxima compra. Bônus válido somente até agosto/2018.”
- “Se você voltar a comprar na loja ainda este mês, terá direito a 10% de desconto.”
Evento/brinde exclusivo para quem comprar na sua loja
Mostre ao cliente que sua loja pode oferecer algo único para ele. Pode ser uma condição, um brinde ou mesmo um evento. O importante é mostrar que, comprando na sua loja, seu cliente saiba que terá exclusividade.
Exemplos:
- “Compre a batedeira Y em nossa loja e ganhe uma aula de culinária exclusiva com a Chef X.”
- “Compre seu smartphone em nossa loja e ganhe uma capinha exclusiva e personalizada.”
FONTE: Blog do Varejo