Dia das Crianças

A campanha de Dia das Crianças 2018 está muito especial. Foi preparado a ação: Manifesto do Abraço.

O Manifesto do Abraço é um hotsite desenvolvido especialmente para a campanha que converterá interações nas redes sociais em brinquedos para a biblioteca da Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos). A entidade abriga crianças e jovens com câncer de todo o Estado e seus respectivos parentes que os acompanham para tratamento na unidade de saúde de Florianópolis referência em oncologia.

Para participar, basta acessar o site www.manifestodoabraco.com.br e transformar suas curtidas, compartilhamentos e tweets em ‘Felicitons’, ‘moeda’ virtual desenvolvida para a compra dos brinquedos.

O Manifesto do Abraço conta ainda com um vídeo que será disponibilizado nas páginas do Facebook e do YouTube da Federação que trabalha, de modo lúdico, a educação financeira desde cedo. No filme, cinco crianças investem, cada uma, F$ 200 (Duzentos Felicitons) em presentes. Elas administraram seus valores e justificaram suas escolhas. O que não sabiam é que os presentes não eram para elas e, sim, para a brinquedoteca da AVOS. A reação delas ao praticar a solidariedade e o altruísmo é tocante, assim como os olhinhos brilhando das crianças atendidas na associação ao verem seus novos brinquedos.