Notícias

Comércio de Descanso prevê crescimento nas vendas para Dia das Mães

Com expectativa de crescimento nas vendas em até 5% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, o varejo catarinense está otimista com o próximo Dia das Mães. A estimativa é de 63,03% de vendas, conforme o levantamento realizado junto a associados das 20 cidades do estado com maior potencial de consumo pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC).

O varejo fortalece atendimento porque esta é uma das datas anuais mais importantes de vendas para o varejo. Pesquisa da Fecomércio apurou que o ticket médio de presentes, no Estado, será de R$ 168,43.

A Rádio Progresso visitou o comércio local para obter informações sobre os produtos procurados para presentear no Dia das Mães, pois conforme os comerciantes, esta é uma das melhores datas no ano para vendas.

Conforme questionamento realizado pela equipe de jornalismo, foram abordadas as seguintes questões:

– Itens mais procurados;

– Valor médio que os consumidores desejam gastar;

– Formas de pagamentos;

– Expectativa de vendas;

– Horário de atendimento.

No departamento de móveis/eletrodomésticos foram consultadas cerca de 10 empresas, onde a expectativa de crescimento das vendas é de 8 a 10%. Entre os itens desejados pelos consumidores estão liquidificadores, secadores de cabelo, fornos elétricos, estofados e celulares. A estimativa de gastos previstos neste setor é de R$ 250,00.

Na linha de roupas/calçados foram consultadas 12 empresas, onde a expectativa de crescimento de vendas ficou em torno de 8%. Os itens mais desejados para presentear as mães são blusas, calçados (botas e sapatos), casacos e roupões de banho. A estimativa de gastos previstos neste setor é de R$ 120,00.

No setor de perfumaria/joias foram consultadas 6 empresas, nas quais a expectativa de crescimento nas vendas ficou em 10%. Os itens mais desejados para presentear são perfumes, cosméticos, anéis, correntes e relógios. Estima-se que serão gastos aproximadamente R$ 90,00.

Em todos os estabelecimentos comerciais visitados, as principais formas de pagamentos foram com cartões de créditos e crediários. As empresas terão atendimento normal nesta sexta-feira e no sábado algumas atenderão até às 16hs.

O presidente da CDL/Acid de Descanso e Belmonte, Rudimar Triches, comenta sobre a expectativa das vendas para o Dia das Mães. “Estamos otimistas, apesar no cenário nacional hoje viver algumas incertezas e sempre pensamos o melhor para o país e para Descanso. O Dia das Mães realmente é uma data que faz o consumidor gastar e esperamos superar a vendas do ano de 2018”.

Rudimar destaca que a CDL não realizou nenhuma campanha para este período, deixando as promoções e campanhas a critério de cada empresa. “Neste ano de 2018 não realizando nenhuma campanha ou promoção, deixamos a critério cada empresa utilizar a criatividade e opções de pagamento”.

FONTE: RÁDIO PROGRESSO

Notícias
  • O fim de 2020 chegou e a CDL/ACID está participando da campanha PRATO CHEIO, juntamente com LIONS e Rotaract. De mãos dadas podemos fazer mais! Essa campanha tem propósito de recolher alimentos para distribuir aos mais necessitados no Natal. Pontos de recolha dos alimentos. – Mercados – Bancos – Sede da CDL/ACID Venha fazer parte desse movimento! Contamos com seu apoio e colaboração. Divulgue a campanha, fale com seus clientes, faça sua doação!

• Edital de Alteração ao Edital de Convocaçao Para Assembleia Geral Ordinária

• EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA