Notícias

Páscoa se aproxima recheada de oportunidades para o varejo

Uma nova data comemorativa se aproxima e, com ela, outra oportunidade de mostrar a seus clientes todo seu potencial criativo para celebrá-la. A Páscoa é um dos principais períodos de vendas do ano e o primeiro passo para torná-la uma ótima oportunidade de vendas é saber que foi-se o tempo em que as pessoas compravam só ovos de chocolate para festejar a data.

Mesmo que seu segmento não seja do setor alimentício, aposte em produtos desenvolvidos especialmente para a Páscoa. A apresentação de seus produtos e decoração do ponto de venda devem ser alusivos à data – estas modificações podem ser decisivas na escolha do local de compra. Espalhe coelhos, cenouras, entre outros acessórios com este tema, pelo ambiente. Exponha na vitrine os produtos alusivos à data. Deixe-os com um destaque especial e, se possível, tente colocar toda semana um produto diferente. Os consumidores irão perceber que o estabelecimento foi preparado especialmente para eles e, assim, se sentirão atraídos a entrar para ver as opções de presentes para essa época.

Dentro da loja, eles se sentirão ainda mais especiais caso sua equipe de vendas esteja pronta para recebê-los. Para dar uma motivação extra a seus colaboradores, reúna-os e faça um pequeno treinamento. Oriente-os a oferecer um atendimento personalizado, esclarecendo dúvidas sobre os produtos do período e desejando uma boa Páscoa aos consumidores.

Elaborar promoções e kits no formato combo também são uma boa estratégia. Mesmo que não trabalhe com chocolate, ele pode ser um aliado neste período. O doce pode aparecer no formato de brinde de Páscoa, como um mimo pelo fechamento da venda em sua loja, ou em uma campanha que presenteie com uma caneca recheada de bombons os consumidores que efetuarem compras acima de um determinado valor. Na hora de entregar o produto, surpreenda seu cliente com uma embalagem bem bonita em formatos, estampas e cores que remetam a itens da Páscoa.

Tudo isso deve ser feito com carinho para lembrar a seu consumidor que ele é importante e que, como diz o slogan da campanha da Federação, “tão gostoso quanto o chocolate, só um presente especial”.

Fonte: FCDL

Notícias
  • O fim de 2020 chegou e a CDL/ACID está participando da campanha PRATO CHEIO, juntamente com LIONS e Rotaract. De mãos dadas podemos fazer mais! Essa campanha tem propósito de recolher alimentos para distribuir aos mais necessitados no Natal. Pontos de recolha dos alimentos. – Mercados – Bancos – Sede da CDL/ACID Venha fazer parte desse movimento! Contamos com seu apoio e colaboração. Divulgue a campanha, fale com seus clientes, faça sua doação!

    Continue lendo Clique e leia
  • Edital de Alteração ao Edital de Convocaçao Para Assembleia Geral Ordinária

    Continue lendo Clique e leia
  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais